Quer comprar um negócio? Há muitos fatores a serem considerados para garantir que você compre um negócio adequado e comprovado.

Ao comprar um negócio, há algumas perguntas importantes que você deve fazer:

Qual é a história da empresa?

Desde quando o negócio funciona?

O que fez você decidir vender o negócio agora?

Você se importaria de me contar mais sobre o modelo de negócios?

Quanta receita ou lucro a empresa gerou nos últimos 2-3 anos?

Ao avaliar o negócio, que fatores você considerou? Como foi determinado o valor? Foi usado um especialista qualificado e independente?

Você é flexível com o preço pedido?

O preço pedido inclui quais ativos e passivos (dívidas)?

Você prefere estruturar a venda de uma maneira particular?

Quais são os termos e taxas para o financiamento do vendedor e se está disponível? Normalmente, 10-25% do preço de compra é coberto pelo financiamento do vendedor, o que mostra a confiança do vendedor tanto na empresa quanto no comprador.

Você estaria disposto a esperar enquanto eu busco financiamento externo?

Você precisa mostrar-lhes o dinheiro

Um vendedor vai querer saber como você planeja pagar pelo negócio, que provavelmente será por meio de um empréstimo bancário e um adiantamento suficiente de recursos pessoais. No entanto, eles também estarão procurando uma paixão pelo negócio e um interesse sincero nele.

É importante fornecer evidências de sua capacidade de pagar por um negócio quando você perguntar e fizer uma oferta firme sobre um negócio à venda. A opção mais óbvia é um empréstimo bancário, mas também existem outras opções.

Dependendo do tipo de negócio que você deseja vender, bem como de suas circunstâncias pessoais, o melhor curso de ação será determinado.

Você não precisará sacrificar uma parte dos lucros do negócio para investidores ou pagamentos de empréstimos se puder comprar o negócio sem empréstimos ou investimentos externos.

Financiamento por dívida

Os empréstimos comerciais são um tipo de financiamento de dívida fornecido por sociedades de construção ou cooperativas de crédito. Uma pessoa ou empresa toma dinheiro emprestado de um credor e, em seguida, paga com juros dentro de um período de tempo especificado.

Você encontrará diferentes taxas de juros, prazos de pagamento e outros termos, dependendo do credor e de quão arriscada sua proposta é vista. O empréstimo pode ser garantido com qualquer ativo que você possua, normalmente uma casa, para melhores condições.

Você provavelmente pode emprestar mais das economias pessoais se tiver mais dinheiro para contribuir.

Reserve um momento para se colocar na posição do vendedor e considere o que eles gostariam de alcançar.

Você pode ser aberto sobre o que eles querem e eles podem facilitar isso para você. Outros podem manter suas cartas perto do peito.

Você poderá encontrar ambas as partes no meio do caminho se souber quais são seus objetivos na negociação.

A confiança é o fator mais importante para o vendedor. Afirme sua confiabilidade e sua sinceridade em seu interesse no negócio que o vendedor trabalhou duro para construir.

Se você for honesto e sincero sobre o que quer, as chances de eles devolverem o favor aumentarão. Não faça o vendedor sentir que você está tentando tirar vantagem deles.

Quais são seus objetivos?

Traga sua preparação para negociação para a mesa para que você possa discutir todas as opções. Decida o seu resultado ideal desde o início.

Se o vendedor quiser cruzar certas “linhas vermelhas”, esteja disposto a se comprometer, mas também seja firme. Suponha, por exemplo, que a empresa dependa muito do proprietário que está saindo e você decida insistir que o proprietário permaneça por um período de transição.

É complicado encontrar o equilíbrio certo entre não recuar com muita facilidade e não parecer teimosamente contra o compromisso.

O processo de compra de um negócio é complexo e envolve uma série de etapas.

Durante o processo de compra, cada negócio enfrenta desafios específicos. Como resultado, é importante que você se familiarize com o processo geral, para saber quais passos tomar.

Em nosso guia, fornecemos um recurso abrangente que fornece dicas e informações sobre como navegar pelas três fases mais importantes da compra de um negócio.

O primeiro passo do processo de compra é determinar o seu orçamento

Comprar um negócio começa com a preparação. É importante realizar várias tarefas para determinar se você tem capacidade para administrar uma empresa, se existe mercado para seu empreendimento e se o negócio certo pode ser adquirido.

Para que um negócio tenha sucesso, ele deve atender às necessidades de seu público-alvo e ocupar uma posição cuidadosamente pensada em seu mercado.

O primeiro passo é realizar pesquisas para determinar o mercado, os clientes e suas necessidades. É imperativo determinar se há ou não demanda suficiente para o produto ou serviço – e então ser realista sobre isso.

Considere falar com um especialista em pesquisa de mercado sobre o setor em que você está pensando em comprar.

Ao analisar seus planos e compará-los com o mercado, um especialista pode ajudá-lo a determinar se o negócio que você deseja comprar tem público.

Formalize sua oferta

Muitas pessoas começam a sentir a realidade de possuir um negócio quando fazem uma oferta formal. Você tem um plano de negócios, financiamento e representação. Tudo o que você precisa fazer agora é se tornar o proprietário da empresa.

Você deve estar ciente de que o preço pedido por uma empresa geralmente é negociável antes de enviar sua oferta. Pode não doer fazer uma oferta menor do que o preço pedido, mesmo que o vendedor recue em sua oferta inicial.

Prepare-se para explicar por que você acha que sua oferta deve ser aceita quando fizer sua oferta. Se possível, enfatize sua disposição de avançar rapidamente no processo como um incentivo para o vendedor.

Se os números projetados mostrarem que você poderá recuperar os custos rapidamente, também poderá oferecer mais do que o preço pedido para conseguir o emprego.

Há momentos em que você pode se encontrar em uma guerra de lances com outros compradores e não deve ser pego pela emoção. Usando seus cálculos financeiros novamente, determine o valor máximo que você está disposto a pagar e cumpra-o.

Você normalmente entra no que é conhecido como um acordo de ‘cabeças de termos’ com o vendedor depois de concordar com um preço, estrutura e termos da transação. Representa o acordo entre as partes sobre o preço, os termos básicos e os princípios fundamentais que regem a transação.

MarlboroughBarn.com